Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Bochechas de porco com puré

Bom dia, 
Há pratos que nos fazem lembrar países, pessoas, infâncias, tempos, entre outros.
Comida é memoria, afecto identidade, é dar e receber, é escutar e amar...
Hoje trago um prato que me faz lembrar a minha linda Suiça, onde fui muito feliz e vivi uma época fantástica da minha vida... Onde de vez em quando tinha uma "mamã" senhora que me acolheu, que nos mimava com lambarices. Um dia destes a cozinhar, e a comer lembrei me bastante dela, da maneira como fazia as coisas com amor e partilha. Este pratinho levou-me até ela.

Ingredientes:
  • Bochechas de porco q.b.
  • 1 cebola média
  • Sal, pimenta q.b.
  • Polpa de tomate q.b.
  • 1 cálice de vinho
  • 1 bom fio de azeite
  • 1 folha de louro 
  • ervas provençais q.b.
Preparo:
Numa panela de ferro fundido coloque a cebola aos gomos, e regue com azeite, depois coloque as bochechas e comece a temperar com sal, polpa de tomate, pimenta e ervas provençais. 
Junte a folha de louro e regue com o cálice de vinho. Deixe refogar até a carne ficar bem tenra e o molho apurado.
Sirva com puré de batata ou batata cozida.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela.

1 comentário:

  1. Que maravilha!
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...